quinta-feira, 29 de março de 2012

Estreia neste sábado o espetáculo de dança “Sob o céu de dendera” no Festival de Teatro de Curitiba

O espetáculo de dança “Sob o céu de dendera”, que faz parte da programação do Festival do Teatro de Curitiba, estreia nesta sábado, às 19h, no Teatro Rodrigo D’Oliveira. O espetáculo é promovido pelo Grupo Hathor, em parceria com a Escola de dança Acerte o Passo e Teatro Rodrigo D’Oliveira. Além da apresentação do grupo, o espetáculo contará com a participação de convidados especiais.

Serão realizadas quatro sessões: dia 31/3 (19h), 1/4 (21h), 7/4 (19h) e dia 8/4 (21h).

Serviço
Espetáculo de dança “Sob o céu de dendera”
Local: Teatro Rodrigo D’Oliveira
Endereço: Rua Carlos de Carvalho, 418 - Centro – Curitiba (PR)
Datas e horários: 31/3 (19h), 1/4 (21h), 7/4 (19h) e 8/4 (21h)



Venha dançar em mais um endereço com a Escola Acerte o Passo

A escola de dança de Curitiba, Acerte o Passo, inaugura esta semana mais um novo espaço para receber os apaixonados pela dança. Com três anos levando a arte do movimento no endereço Alameda Júlia da Costa, a escola do dançarino e professor Fabiano Matheus, amplia suas atividades no bairro Portão.

E para comemorar a inauguração desse novo espaço será realizada uma festa no salão da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), nesta sexta-feira, dia 30, com início às 21h. Todos estão convidados para participar e dançar a noite inteira diversos estilos musicais como forró, bolero, samba, sertanejo e muito mais. “Esse é um convite para todos que veem a dança, não só como uma arte, mas também como um elo de confraternização. Seja para fazer novas amizades, paquerar, colocar em prática o que aprendeu nas aulas ou ainda se profissionalizar ainda mais”, destaca Fabiano.

Serviço
Festa de inauguração - Escola Acerte o Passo Sede Portão
Data: 30/3/2012
Horário: 21h
Local: Salão da ASPP
Endereço: Rua Prof. Ulisses Vieira, 2.303
Entrada: R$ 10,00 (homens e mulheres)

Endereços Escola Acerte o Passo
Alameda Júlia da Costa, 648, Bigorrilho

Novo local
Avenida República Argentina, 2.500, Portão

Informações: (41) 3019 0405 / 9973 7359
Conheça a escola: escolaacerteopasso.com.br



segunda-feira, 5 de março de 2012

Festival de Teatro de Curitiba: os encantos do espetáculo de dança “Sob o céu de dendera”

Uma celebração a alma feminina através da poesia e da dança. O espetáculo de dança “Sob o céu de dendera”, que faz parte da programação Fringe do Festival do Teatro de Curitiba, levará seus espectadores a uma viagem pela arte milenar da dança do leste egípcio e suas vertentes mais modernas no Teatro Rodrigo D’Oliveira.

O espetáculo é promovido pelo Grupo Hathor (grupohathor.blogspot.com) em parceria com a Escola de dança Acerte o Passo (escolaacerteopasso.com.br) e Teatro Rodrigo D’Oliveira. Além da apresentação do grupo, o espetáculo contará com a participação de convidados especiais. Serão realizadas quatro sessões: dia 31/3 (19h), 1/4 (21h), 7/4 (19h) e dia 8/4 (21h).

Grupo Hathor
O Grupo Hathor conta hoje com 15 integrantes, alunas da professora de dança do ventre Linda Hathor, com 14 anos de experiência, criadora do grupo. Na Escola Acerte o Passo, as aulas de dança do ventre são realizadas duas vezes por semana, na terça e quinta-feira, em dois horários, às 19h e 20h.

Serviço
Espetáculo de dança Sob o céu de dendera
Local: Teatro Rodrigo D’Oliveira
Endereço: Rua Carlos de Carvalho, 418 - Centro – Curitiba (PR)
Datas e horários: 31/3 (19h), 1/4 (21h), 7/4 (19h) e 8/4 (21h)




sexta-feira, 2 de março de 2012

Ritmos e musicalidade

Esta semana, a professora Linda Hathor, na Escola Acerte o Passo (www.escolaacerteopasso.com.br), ministrou uma aula especial na terça-feira (28/2) com o tema "Ritmos, musicalidade e snujs". Linda mostrou a suas alunas os diferentes ritmos e como diferenciá-los e desenhá-los com a dança. Com os snujs, as alunas puderam acompanhar na prática cada ritmo.

Segundo Linda, é muito importante que a dançarina do ventre aprenda a ouvir a música e separar o ritmo da melodia, pois somente assim alcançará a harmonia e a levaza que a dança pede.