Antes de revelar quem era sua amiga secreta, cada integrante teve a oportunidade de expor para o grupo suas metas realizadas neste ano que está quase terminando e dizer o que espera para 2012. A emoção tomou conta e todas compartilharam uma com as outras suas alegrias, desabafos e expectativas. E por que não chamar de família, como disse Gisele.
Um momento maravilhoso onde todas compartilharam seus conhecimentos e emoções: Linda, Paty, Jack, Sandra, Aline, Raquel, Gisele, Giovanna, Juliana, Cláudia. Apesar de Renata, Ivy e Vanessa estarem ausentes por motivos particulares, não deixaram de participar de coração.
Cada uma com sua história, mas todas ligadas por um mesmo elo, a magia da dança. Magia essa que tem o poder transformar relacionamentos, unir pessoas que talvez jamais se reencontrassem, magia que tem o poder de realizar o reencontro com você mesmo.
Abaixo, carta escrita por Cláudia Boscheco para sua amiga secreta:
De: Cláudia Boscheco
Para: Linda Hathor
Queridíssima amiga, por hora secreta:
Por vezes deparo-me a pensar se você existe de fato.
Hora, mostra-se leve e serena como os braços da bailarina a serpentear.
Hora, mostra-se forte como um trovão.
Você me proporciona tantos presentes ao longo de nossa convivência, que por vezes penso se não serias meu Papai Noel de carne e osso.
Contigo, por quem sinto o prazer e a liberdade em chamar amiga, aprendo que a vida pode ser diferente daquela que nossos olhos insistem ver e nossos corpos insistem em penar. Aprendo que o olhar e o sentir podem ser diferente, e que isto depende muitíssimo de nós.
Aprendo que este olhar e este sentir, ao nosso novo modo, tornam o dia-a-dia mais leve, mais bonito, mais saudável.
Aprendo que em alguns momentos o bom mesmo pode ser desconectar-se da realidade e viver um mundo mais musical, mais colorido, mais folclórico, mais baladi, mais feliz.
Com você, amiga minha, eu aprendi e vivi a lição de que o que a gente carrega no coração, na alma, é o que pode prevalecer e mais brilhar no semblante, no olhar, no movimento leve das mãos, nas batidas fortes dos quadris.
Você também me ensinou que o mais legal de tudo é surpreender! E num mundo onde o comum é cada vez mais comum, surpreender não é tão difícil, mas que causa um prazer quase físico. Para tanto, não esqueçamos do que se passa no coração...na alma...
Trajes luxuosos, véus de seda, todas podem ter. Alma em movimento, não!
Obrigada por tudo, obrigada por tanto!
Esta foi sim uma declaração de amor!
Amor de amiga, amor de admiração, amor de parceira, amor de princípios, amor da parte mais nobre do coração.
Linda Hathor receba meu respeito e admiração por esta personagem que encanta.
Linda Hathor recebe meu carinho e admiração por esta pessoa!
Cláudia Boscheco
14 de dezembro de 2011